Dr. Augusto Cury aborda ‘regras de ouro’ para vivenciarmos uma cultura de paz

Live tratou sobre Educação e Transformação no Unidos pela Paz

O médico psiquiatra e escritor Dr. Augusto Cury abriu a programação do Unidos pela Paz com uma live que tratou de dois dos pilares da primeira edição dessa nova ação da empresa dedicada à promoção da paz: Educação e Transformação.

Na oportunidade, o presidente executivo da Ypê, Waldir Beira Júnior, falou da inspiração para a atividade baseada no ODS 16 da ONU (Objetivo de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas), cuja meta é ‘Promover sociedades pacíficas e inclusivas para o desenvolvimento sustentável, proporcionar o acesso à justiça para todos e construir instituições eficazes, responsáveis e inclusivas em todos os níveis’. “Para nós, é uma honra apoiar esses eventos em prol de uma vida com muita paz”, disse Beira Júnior.

A transmissão ao vivo contou com a apresentação de Tatyana Jorge, que mediou para o público a live com o convidado, Dr. Augusto Cury, ressaltando o compromisso da Ypê com o diálogo social e o engajamento pela paz.

Dr. Cury explanou sobre os tempos de radicalismo vividos atualmente e do quanto é importante o autoconhecimento e o educar para a paz. “A paz não é um pacote, a paz é um processo”, comentou antes de elencar algumas ‘regras de ouro’ de como promover e manter a paz.

Entre os itens, o médico desenvolveu os seguintes pensamentos para a mudança de comportamento e uma real transformação pessoal e no ambiente à sua volta: doar ou dar aquilo que o dinheiro não pode comprar, aprender a não comprar aquilo que não lhe pertence, entender que por trás de uma pessoa que fere há uma pessoa ferida, aprender a perder para amadurecer, pensar com humanidade sobre as diferenças, compreender suas imperfeições e levar as antirregras em consideração para treinar suas reações para com o próximo, seja em casa, no ambiente de trabalho ou em qualquer lugar.

Enquanto falava das ferramentas essenciais para a paz, Dr. Augusto Cury, lembrou: “Sua paz vale ouro e o resto tem pouco significado. A paz é conquistada com inteligência e treinamento do seu próprio eu”.

A live com as dicas de ouro do Dr. Augusto Cury tem cerca de uma hora e está disponível na íntegra para assistir e ser compartilhada a qualquer momento em www.ypeunidospelapaz.com.br

 

Posts Recomendados