Um jeito de recriar a vida

A arte de reciclar, colaborar com a natureza e estimular a criatividade para fazer algo novo

Já falamos aqui sobre o quão importante e revigorante é abrir mão de coisas que não servem mais para dar espaço às novas. Nessa linha, pensar na reciclagem é basicamente seguir na mesma direção: fazer algo novo do que seria apropriado descartar.

Dentro de casa, as sugestões são muitas, afinal, materiais como vidro, tecido, papel, plástico, metal, madeira e outros elementos fazem parte do nosso cotidiano. Se simplesmente jogados no lixo, certamente representam desperdício e desrespeito à natureza.

Mas, se recicladas, além de estimular a criatividade para compor utensílios ou objetos decorativos, podem render uma renda extra. Se tiver conhecimentos de artesanato, não espere mais: mãos à obra! Mas caso não tenha, experimente aprender. Os relatos de quem pratica são estimulantes.

Caso não consiga aplicar as dicas acima em seu dia a dia, contribua com a construção de um mundo melhor por meio do descarte mais correto possível, separando materiais por seus tipos e destinando para a coleta seletiva. Uma vez que o resíduo é recuperado adequadamente, além dos objetos ganharem vida nova, acredite, você colabora para recriar toda vida à sua volta!

Mas, e aí? Você manda bem na reciclagem? Conta pra gente sobre seus talentos no artesanato ou sobre a experiência do descarte seletivo. O que você pensa sobre tudo isso? É só usar a #VocêPazeEu nos comentários ou postagens das redes sociais.

Acesse o site e consulte as informações sobre a coleta seletiva: www.sitesustentavel.com.br

Para mais textos, inscreva-se na nossa newsletter!

 

INSCREVA-SE

Assista ou reveja o “8º Movimento Você e a Paz de Amparo/SP” de forma simples e fácil.

Inscreva-se e tenha acesso ao vídeo EXCLUSIVO e COMPLETO.

[wpforms id="1281" title="false" description="false"]

Posts Recomendados