Encarar a pandemia nos ensinou que valorizar a vida e as oportunidades têm um valor imensurável.
Nos ensinou que gratidão é mais que uma palavra em alta. Nos ensinou que ser grato ao lar, ao emprego, ao alimento, ao ar puro e às pessoas no entorno é o que dá sentido a quem somos.
Reconhecer o valor real de quem e do que nos faz bem é parte do processo para uma vida mais feliz e produtiva, afinal, com foco no que realmente importa, o desenvolvimento pessoal e até profissional é resultado certo.
Ao praticar a gratidão em tudo, dos pequenos gestos aos acontecimentos grandiosos, criamos um hábito saudável de olhar a vida com olhos de leveza e apreço, tornando-nos mais preparados e seguros para encarar qualquer desafio.
Lembre-se que embora o momento seja de dificuldade, você pode ser grato pelo aprendizado. Thomás Edison, o inventor da lâmpada entre tantas outras coisas, disse a um repórter quando questionado por ter falhado 25 mil vezes. “Não foi um fracasso. Hoje eu conheço 25 mil maneiras de como não fazer uma bateria”.
Dizem os estudiosos que Thomás Edison estava habituado a pensar positivamente e além de suas invenções, deixou para as gerações seguintes o aprendizado de que ser grato pelo que se faz e pelo que temos à nossa volta é o que nos abre caminho para a plenitude.
Sem contar que ser grato é sinônimo de uma vida mais alegre, o que cientificamente reforça nosso sistema imunológico, reduz o estresse, nos torna mais criativos, motivados, atraentes, bem-humorados e capaz de nos conectar a outras pessoas.
Lembre-se de ser grato pelo passado que o trouxe até aqui, de apreciar bastante o presente e criar metas que lhe permitam enxergar a vida da melhor maneira possível. Seja grato, sempre!
Conte para a gente sobre o que você é grato. Use a #VocePazeEu no comentário ou na postagem nas redes sociais. E não se esqueça de compartilhar para aquele seu amigo e se inscrever em nossa newsletter no site.